NOSSOS PRÊMIOS

 

 

Think Tank revelação mundial

O Instituto PVBLICA recebeu, em janeiro de 2014, o reconhecimento como o Think Tank revelação mundial de 2014 (Best New Think Tank), reconhecimento anunciado em Washington, DC, (EUA) pelo programa The Think Tanks and Civil Societies Program.

 

NOSSAS EXPERIÊNCIAS

 

Ao longo desses anos, o Instituto teve a oportunidade de desenvolver projetos em diferentes segmentos, incorporando dessa maneira novos modelos de gestão e análise de políticas públicas. E acima de tudo, expandindo o conhecimento sobre Administração Pública.

 

 Consultoria em Gestão Pública

O projeto teve como objetivo a análise de processos de trabalho da Gerência Técnica. Especialistas da PVBLICA  mapearam os processos, identificaram pontos de melhoria, e definiram instrumento de avaliação dos processos sobre a ótica dos usuários do serviços do conselho.

 Debate sobre Políticas Públicas

O Instituto, com essa iniciativa, promoveu o debate online sobre temas de abrangência nacional com especialistas. Dentre os temas abordamos destacamos “Novos governos e a políticas de gestão“, “Democracia eletrônica” e “Estruturas do governo eletrônico“.

 Publicação “Discutindo 10 desafios fiscais do Brasil”

Nesta obra, analistas debatem grandes desafios fiscais que a todo momento batem na porta do Brasil. A análise perpassa por Reforma Tributária, Estudo de Caso do Estado de São Paulo e Ajuste Fiscal. Baixe aqui.

 Análise de Política Pública

Neste projeto, o Instituto avaliou o impacto do Programa Parlamento Jovem instituído pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina. A avaliação buscou identificar se tal programa estava gerando mudanças na vida de seus participantes, estudantes de escolas públicas e privadas.

 Diagnóstico sobre Plano da Juventude Negra 

O Instituto PVBLICA co-produziu o diagnóstico para o Plano Municipal Juventude Viva, para a cidade de Osasco. Foram identificadas questões relacionadas à violência contra a população jovem, negra e de periferia no município. Trata-se de uma vanguarda, pois o município de Osasco foi um dos primeiros a elaborar esse tipo de plano.

 Pesquisa sobre Think Tanks e Universidades 

Através do projeto + Saber América Latina foi realizada uma análise entre think tanks e universidades em 9 países da América Latina. O Instituto PVBLICA foi o pesquisador no Brasil e o objetivo foi elucidar questões sobre produção de conhecimento, intercâmbio de profissionais, defesa, formação compartilhada, nível de institucionalização dos casos de relacionamento dos thinks tanks e das universidades para relacionar quanto ao incentivo financeiro que cada um recebe.

 Workshop de Gestão de Projetos Ágeis e Gestão de Processos 

Nesta workshop a equipe PVBLICA transferiu conhecimento para servidores da Pró-Reitoria de Planejamento e acadêmicos do curso de Administração Pública do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí – CESFI. Através de uma exposição prática sobre ferramentas e técnicas de mapeamento de processos e gerenciamento ágil de projetos.